MAIS TURISMO | Parceria entre Governo e associação vai divulgar Roraima nas mídias digitais

O Governo de Roraima, por meio do Departamento de Turismo da Secult (Secretaria de Cultura), firmou uma parceria com a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), com o objetivo de divulgar o turismo roraimense por meio das mídias digitais e demais plataformas de divulgação.

A iniciativa, apoiada pelo Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo), visa conceder 6 viagens (ida e volta) para Roraima, em caráter de cortesia, que poderão ser distribuídas por meio de convites à formadores de opinião, como jornalistas e influenciadores digitais, potencializando a divulgação dos protocolos de segurança do transporte aéreo e dos destinos turísticos para o público final.

A ideia é incentivar a retomada das viagens de avião para destinos turísticos nacionais, divulgar a malha aérea das companhias associadas, com destaque para novos destinos e voos regionais, além de demonstrar a segurança do transporte aéreo, com protocolos de segurança em toda a operação e fazer incursões em atividades derivadas do turismo.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Bruno Muniz de Brito, o plano de ação da nova iniciativa, que começou a ser viabilizado em 2021, será apresentado junto às empresas de turismo locais e companhias aéreas nesta sexta-feira (11). A ideia é que, com a aprovação, as atividades do projeto sejam iniciadas em abril.

“Assim que o plano de trabalho for aprovado pela ABEAR, nós vamos iniciar esse trabalho amplo de divulgação de Roraima nos segmentos de ecoturismo, de aventura e etnoturismo que é a grande novidade deste ano, além dos demais segmentos turísticos aqui do nosso Estado, como turismo de lazer, turismo cultural e pesca esportiva também”, disse.

O governador Antonio Denarium ressaltou o potencial turístico existente em Roraima, pontuando que as ações realizadas pelo Executivo voltadas para a área, têm como objetivo elevar Roraima ao mesmo status das rotas mais conhecidas do Brasil.

“Nosso Estado tem tudo para se tornar uma grande potência turística no Brasil e essa parceria com a ABEAR é mais uma grande vitória para esse caminho que estamos pavimentando. Agradecemos pela parceria com a associação e também o apoio dado pelo Fornatur aos nossos projetos”, frisou.

CONVITE AOS INFLUENCIADORES

Para que o projeto se torne uma realidade, a ABEAR irá fazer a curadoria do projeto, junto com o Estado e as entidades representativas do mercado. A partir dessa curadoria, será definido quais influenciadores serão convidados para conhecer Roraima. Vale salientar que a associação será a responsável pela distribuição das passagens.

“Nós vamos fazer a divulgação e receber os influenciadores aqui, junto com os influenciadores daqui também, para fazer os nossos roteiros pelo Estado. Então essa curadoria vai ser feita pelo Governo do Estado, junto com a ABEAR, para decidir e convidar os influenciadores que tenham interesse em conhecer o produto turístico Roraima”, explicou o diretor da Detur.

INFLUENCIADORES LOCAIS

Os influenciadores locais também terão forte destaque na iniciativa, uma vez que eles serão convidados a participar das comitivas que estarão ‘turistando’ nos roteiros definidos junto às agências de turismo e rede hoteleira local.

“Eles têm um papel muito importante, pois os nossos influenciadores locais são parceiros e protagonistas que divulgam o nosso turismo estadual. É isso vai potencializar ainda mais a promoção turística que esse ano nós queremos fazer e já conta essa estratégia de promoção, que é o plano estadual de turismo e o Turismo 2030, que é parte do nosso Roraima 2030 e que tem por objetivo ampliar essa promoção e a divulgação Roraima”, concluiu Bruno.