Palestras reúnem condutores na Semana do Turismo no Cantá

A ação foi realizada no sítio do seu Onédio, localizado na região da Serra Grande, Vicinal Rio Branco dia 24 de setembro, com entrada franca para todos os interessados.

O Departamento de Turismo da SEPLAN-RR participou participou no dia 24 de setembro de um ciclo de palestras promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Cantá, como parte das atividades comemorativas à  Semana do Turismo

O evento contou com a participação de vários condutores que operam na Serra Grande, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SEBRAE, Prefeitura Municipal do Cantá DETUR e da cônsul da Guiana Shirley Melville.

Os representantes dos órgãos presentes ministraram palestras sobre a importância da segurança para o turismo na região, do papel do condutor local e das próximas ações que o município e o Governo do estado vão promover em função do fortalecimento do turismo municipal, das ações de turismo na Serra Grande e das capacitações do condutores locais.

O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia.