DETUR e parceiros participam de palestras na semana do turismo no município do Cantá

Durante as comemorações da Semana do Turismo o Departamento de Turismo da SEPLAN-RR vai participar de um ciclo de palestras promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Cantá. A ação será realizada no sítio do seu Onédio, localizado na região da Serra Grande, Vicinal Rio Branco dia 24 de setembro, com entrada franca para todos os interessados.

Em alusão a Semana Mundial do Turismo, comemorada nos dias 23 a 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCULTE) vai realizar uma programação especial. O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia.

Para o evento, estão sendo convidados pessoas da comunidade, representantes da Associação dos Condutores de Turismo, do conselho de turismo local e regional, condutores, entre outros. Conforme a coordenadora de turismo, Rebeca Vasconcellos, entre os temas destaque estão palestras sobre a lei dos condutores locais, sua aplicação, questões sobre segurança pública, defesa civil e turismo estadual.

O Departamento vai abordar a questão da segurança na visitação turística em espaços naturais, legislação e formalização de negócios. O SEBRAE Roraima vai levar informações sobre oportunidade de negócios para o turismo, empreendedorismo e formalização.

Já o setor jurídico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai explanar sobre a Lei dos Condutores Locais aprovada recentemente.

Com informações da SEMCULTE - Cantá